Reinaldo

"FALAVAM QUE ESTAVA NA GLOBO SÓ POR CAUSA DO MEU PAI"| COSME RÍMOLI

Coragem de renascer. Essa é a sensação do repórter e apresentador Bruno Laurence. Em entrevista marcante, ele mostra o quanto foi impiedoso com ele mesmo. 

Com visão turva, demorou para enxergar a bênção de ser filho de um dos mais brilhantes jornalistas esportivos deste país: Michel LaurenceFundador da revista Placar, ganhador do prêmio Esso, responsável pela regionalização do Globo Esporte, criador dos programas Grandes Momentos do Esporte e Cartão Verde, entre inúmeros feitos.

Bruno queria fugir da comparação. Tentou ser jogador de basquete. Mas o jornalismo esportivo estava nas suas veias. Foi inevitável.

Talentoso, impôs seu estilo direto de fazer grandes entrevistas. Sua cultura esportiva e o domínio de idiomas o colocou diante de ídolos mundiais do esporte.

Contratado pela Globo, sem o pai saber, o que prova que não houve nepotismo, se tornou um dos principais repórteres, fazendo matérias especiais para o Jornal Nacional, Esporte Espetacular. Até se tornar apresentador do Globo Esporte.

Só que, confessa na entrevista, sucumbiu a um período terrível na sua vida. A conjunção da morte do pai, separação do primeiro casamento, um assalto terrível, onde foi reconhecido e apanhou, foi responsável por sintomas de depressão.

"Eu deveria ter pedido ajuda psicológica." Não pediu e foi demitido da Globo. "Lá tinha gente que achava que eu estava na Globo só por causa do meu pai."

A demissão foi péssima. "Quem me demitiu, nem olhou para a minha cara." Foi contratado pela Fox Sports. "Eu não estava bem. Não tinha ainda começado a terapia. Não foi uma experiência boa. Não deveria ter ido."

Ele não segura as lágrimas ao relembrar quanto sofrimento teve de superar. A terapia foi responsável pelo renascimento de Bruno.

Ele está muito mais forte. Se sente no auge profissional. Maduro, convicto, completamente recuperado.

"Tive o convite da RecordTV para trabalhar no Campeonato Paulista. Pensei que fosse para ser repórter. Quando me falaram que seria para apresentar, tomei um susto. Mas senti que estava pronto. Não vou deixar escapar essa oportunidade de jeito nenhum. Cheguei para ficar."

Comentários

Questão

Observatório da Imprensa